Corujão da Saúde
O programa tem como objetivo reduzir as filas de espera de consultas, exames e cirurgias através de convênios com clínicas da rede pública, particular e
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a cidade de Osasco realizou nesta terça-feira (2) o 1º Seminário sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovido pelo Vereador Ralfi Silva (Republicanos), o evento teve como objetivo reunir especialistas e discutir abordagens inovadoras no tratamento do TEA. O seminário ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Osasco, localizado no Centro da cidade.
A iniciativa contou com a presença de grupos de mães de autistas, crianças com autismo e um público de aproximadamente 100 pessoas entre autoridades do legislativo, palestrantes e famílias. O evento contou com uma programação repleta de palestras com temas relevantes. O professor de educação física Jhow Araújo abordou aspectos fundamentais do transtorno e estratégias de compreensão na palestra “Desvendando o TEA”.
Em seguida, o Professor Tiago Aquino (Paçoca) discutiu o papel do educador e da família na inclusão da criança com TEA. Por fim, Guilherme Gulias explorou o potencial terapêutico da música na palestra “Educação Musical, como ela impulsiona o tratamento do TEA”. Além das palestras, uma roda de conversa foi organizada, proporcionando aos participantes a oportunidade de trocar experiências e realizar networking, fortalecendo a rede de apoio e compartilhamento de informações sobre o TEA.
O 1º Seminário sobre Transtorno do Espectro Autista foi uma iniciativa crucial para promover a conscientização e disseminar informações sobre o TEA e contou com o apoio e dedicação do Vereador Ralfi Silva. “O evento consistiu em uma oportunidade única para fortalecermos nossa compreensão sobre o TEA e promovermos uma maior inclusão e acolhimento para as pessoas com esse transtorno e suas famílias”, ressaltou o Vereador Ralfi Silva.
O programa tem como objetivo reduzir as filas de espera de consultas, exames e cirurgias através de convênios com clínicas da rede pública, particular e
Implantação de placa para identificação de estacionamento “Exclusivo para pessoas com deficiência “, na Rua Antonio Agù, 1253, Centro, 06.093-008, Osasco – SP.
O presente Projeto de Lei, integrando essas vertentes, terá como meta proibir a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas
Criação da Patrulha de Defesa e
Proteção da Mulher no Município de Osasco e dá outras providências.