Proibição da circulação de veículo de tração animal
O presente Projeto de Lei, integrando essas vertentes, terá como meta proibir a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a cidade de Osasco realizou nesta terça-feira (2) o 1º Seminário sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovido pelo Vereador Ralfi Silva (Republicanos), o evento teve como objetivo reunir especialistas e discutir abordagens inovadoras no tratamento do TEA. O seminário ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Osasco, localizado no Centro da cidade.
A iniciativa contou com a presença de grupos de mães de autistas, crianças com autismo e um público de aproximadamente 100 pessoas entre autoridades do legislativo, palestrantes e famílias. O evento contou com uma programação repleta de palestras com temas relevantes. O professor de educação física Jhow Araújo abordou aspectos fundamentais do transtorno e estratégias de compreensão na palestra “Desvendando o TEA”.
Em seguida, o Professor Tiago Aquino (Paçoca) discutiu o papel do educador e da família na inclusão da criança com TEA. Por fim, Guilherme Gulias explorou o potencial terapêutico da música na palestra “Educação Musical, como ela impulsiona o tratamento do TEA”. Além das palestras, uma roda de conversa foi organizada, proporcionando aos participantes a oportunidade de trocar experiências e realizar networking, fortalecendo a rede de apoio e compartilhamento de informações sobre o TEA.
O 1º Seminário sobre Transtorno do Espectro Autista foi uma iniciativa crucial para promover a conscientização e disseminar informações sobre o TEA e contou com o apoio e dedicação do Vereador Ralfi Silva. “O evento consistiu em uma oportunidade única para fortalecermos nossa compreensão sobre o TEA e promovermos uma maior inclusão e acolhimento para as pessoas com esse transtorno e suas famílias”, ressaltou o Vereador Ralfi Silva.
O presente Projeto de Lei, integrando essas vertentes, terá como meta proibir a circulação de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas
Cria-se o Conselho Municipal de Proteção Animal – CMPA, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a qual responde pelo abrigo e proteção dos animais do
Cada estabelecimento de ensino providenciará uma sala de
aula de sua unidade para ser transformada em sala digital ou, na falta desta, uma sala
As edificações pertencentes à Administração Pública Municipal, direta ou indireta, deverão ser equipadas com coletores ou painéis solares para produção de energia elétrica (fotovoltaico)