Operação Cata Bagulho

Os materiais retirados deverão ser selecionados e descartados pela Prefeitura Municipal da seguinte forma:
Materiais em bom estado ou que precisam de poucos reparos deverão ser doados a entidades assistenciais previamente cadastradas na Prefeitura; materiais recicláveis que não podem ser reaproveitados deverão ser encaminhados para cooperativas de materiais recicláveis; materiais não reaproveitados deverão ser levados para aterros. sanitários da cidade.
JUSTIFICATIVA
O objetivo da operação Cata Bagulho é retirar materiais que não tem mais utilidade e estejam ocupando espaço. Além disso, evita que objetos em desusos sejam colocados nas ruas, calçadas, terrenos baldios, rios etc., passiveis de ocasionar enchentes e outros tipos de problemas.
Dessa forma, a cidade ficará mais limpa e teremos menos problemas, além de diretamente conscientizar a população. Outrossim, o material recolhido pode servir para ajudar quem precisa e ainda gerar renda com reciclagem.
Dessa forma, a presente medida visa não somente retirar de cena
materiais que possam aparentar uma imagem desagradável a nossa cidade, mas também por questão de saúde, conscientização e dignidade.
Veja Também

Substituição da lousa de giz por lousa digital nas escolas municipais
Implementamos a obrigatoriedade da substituição da lousa de giz por lousa digital nas escolas da rede pública municipal. O giz convencional foi substituído pelo marcador

Lei Lucas Begalli Zamora
Institui a Lei Lucas Begalli Zamora que dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros nas escolas públicas e particulares de ensino básico em

Centro de Referência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Indica-se à mesa, observadas as
formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito,
para que determine ao setor competente SUGESTÃO AO

Marcação de Consultas pela Internet
Os munícipes poderão agendar, pela internet, suas consultas médicas na rede municipal.