Biografia

Conheça Ralfi

VEREADOR RALFI  35 anos  – VEREADOR MAIS JOVEM DE OSASCO

Ralfi Silva nasceu aos 12 dias do mês de fevereiro de 1982, no antigo Hospital das Damas, em Osasco.
Filho do casal, Benedito Rafael da Silva, juiz de direito aposentado, atualmente advogado e de Marilisa Ferrari Rafael da Silva professora aposentada, atualmente advogada. Sua irmã, Erika Ferrari Rafael da Silva, é médica e agora Pai de seu filho primogênito Ralfi Jr.

Aprovado no primeiro exame vestibular, iniciou o curso de direito na UNIFIEO (Osasco). No ano 2000, começou a estagiar no escritório de advocacia da família, onde trabalha até os dias de hoje.
Concluiu o curso de direito no ano de 2004. Obteve aprovação no primeiro exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e iniciou a profissão de advogado. No ano de 2005, iniciou sua pós-graduação na área de direito penal e processo penal no UNIFIEO, curso concluído em 2006. Ao longo de sua vida visitou vários países, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Holanda, Andorra, Bélgica, México, Bolívia, Colômbia, Argentina, Uruguai, Republica Dominicana. Em todas suas viagens buscava o conhecimento político.
Em sua visita ao Haiti, pode presenciar a realidade da população e seus problemas sociais, após a destruição do país por um terremoto.

Aos 14 (quatorze) anos iniciou sua participação no grupo de jovens da Ordem DeMolay, da qual faz parte há 18 (dezoito anos) na qual, em 2001, teve a elevada honra de ocupar cargo de Presidente no Estado de São Paulo, eleito com o apoio de 34 (trinta e quatro) cidades, em Votuporanga. Membro do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Floresta, dois mandatos, no período de 19 de março de2000 a19 de março de 2005.
Colaborador da Subseção de Osasco da OAB, nas Comissões da Criança, do Adolescente, OAB vai a Escola (Palestrante) e de Direito Político e Eleitoral.
Presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB Subsessão Osasco no periodo de fevereiro de 2013 a marco de 2013. Atualmente é Vice Presidente licenciado da referida Comissão. Participou do Projeto Ryla, promovido pelo Rotary Club de Osasco, liderança juvenil, em 28 e 29 de março de 2009.

Cursos de relacionamentos pessoais (Leader Training, Transcendendo seus Limites e Acreditando em Você) promovidos pelo Instituto Tadashi, em março, agosto de 2007 e maio de 2008.
Têm ainda como hobby a pratica de corrida de rua, modalidade que pratica diariamente e o estudo de Filosofia. Foi apresentador do programa: Ralfi em sintonia com você pelo canal TNI Brasil de janeiro a junho de 2012.
Participou do Programa de Rádio Jornal da Terra 1330 AM no quadro advogado do povo no período de janeiro de 2013 a junho de 2014.
O que pensa sobre a política

“ O Homem Melhor faz o Mundo Melhor ! ”

“ Instrumento para servir as pessoas”

Advocacia

O escritório de Advocacia está sediado na cidade de Osasco, Estado de São Paulo, com sede própria, desde o ano de 2000. É um escritório focado na solução rápida dos problemas, apelando ao Poder Judiciário somente em caso de necessidade. Oferece serviços jurídicos, diversos, que abrangem a advocacia preventiva, conciliatória e contenciosa, emissão de pareceres, nas mais diversas áreas do direito.
• Administrativo;
• Cível;
• Consumidor;
• Criminal;
• Empresarial;
• Imobiliário;
• Previdenciário;
• Acidente de Trânsito;
• Tributário;
• Trabalhista.

Atuação na Justiça Estadual e na Justiça Federal, Juizados Especiais Cíveis e Criminais, a favor de pessoas físicas e jurídicas.

Profissionais

Os profissionais, especializados, buscam soluções inovadoras que tenham sustentação jurídica e tragam resultados positivos aos clientes do escritório.

Abrangência

O escritório está situado na região central de Osasco/SP, com demandas nos municípios: Barueri, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Cotia, Embu, Assis, Boituva,

Capital e outras cidades.

Parceria

O escritório atua também em parcerias com empresas de médio a grande porte na condução de processos, diligências, audiências e demais atividades relacionadas ao mundo jurídico.

“ O mal vence, quando as pessoas do bem se calam.”

Juventude

A juventude é a etapa, pela qual todos passam, experimentam, apontam as suas próprias descobertas e fazem com que as experiências vividas sejam lições na vida adulta. Acredito que os jovens necessitam de mais limites; eles usufruem de muitos direitos ignorando seus deveres. E, para que isso aconteça, o meio em que vivemos deve ser modificado para que os limites possam acontecer. Afinal, esses jovens estarão atuando futuramente em todas as áreas de nossa sociedade, devendo assim amadurecer e agir conscientemente com responsabilidade, pois eles que trilharão seu próprio futuro. Eu, como jovem, vejo que as possibilidades da juventude em atuar na sociedade é ampla, porém cada jovem deve aproveitar as oportunidades e batalhar por seus objetivos. É preciso ensinar o caminho e não desistir de conscientizar o jovem de que é nas experiências que se encontra o amadurecimento para a vida. Todos já foram jovens um dia, uns são, outros serão e outros nunca deixarão de ser.

PODEMOS

O partido surge em 1930 para defender os ideais do trabalhismo e garantir os direitos dos cidadãos. Com a dificuldade do PTB contemplar todas as aspirações trabalhistas, novos grupos criaram legendas. Getúlio Vargas, o grande guia do trabalhismo no Brasil, estimulava essas forças que difundiam os ideais da classe trabalhadora.

Em 29 de outubro de 1945, com o fim da ditadura do Estado Novo, foram convocadas eleições para presidente, governadores e a Constituinte. Também já haviam sido anistiados os presos políticos. Mais de uma dezena de partidos passaram a funcionar e começaram a formar seus diretórios nas capitais e no interior.

A Lei Eleitoral de então exigia o mínimo de 10 mil assinaturas em pelo menos cinco Estados para um partido ter seu registro definitivo. A Resolução no. 230 do Tribunal Superior Eleitoral, de 6 de Outubro de 1945, concedeu ao Partido Trabalhista Nacional o registro provisório.
Segundo os documentos da Justiça Eleitoral, seu primeiro presidente foi Adalberto Lima Leite. Apenas um ano mais tarde, em 22 de outubro de 1946, pela Resolução no. 1881, o PODEMOS obteve seu registro definitivo.

O PODEMOS na atualidade

“Só quem tem um passado de luta, pode ter um compromisso com o futuro”, costuma dizer José de Abreu. Eleito deputado federal por dois mandatos, ficou a cargo deste paulistano a missão de reestruturar o partido e leva-lo de volta a ocupar cargos importantes.
Para isso, um trabalho de reestruturação vem sendo feito deste então, preocupado em dialogar com as novas necessidades da população e sem distanciar-se dos ideais propostos pelo partido no passado.
A legenda cresceu. Está presente em todos os estados e em mais de 1600 municípios. Num comparativo entre as eleições municipais de 2008 e 2012 o PODEMOS registrou um aumento de 34% no número de eleitos.
Atualmente o partido conta com 13 deputados federeais.

Bandeiras

Nos dias de hoje o que mais chama a minha atenção, são as causas voltadas para a defesa dos idosos, crianças, animais e o meio ambiente. Para mim todas elas são de extrema importância no cotidiano do ser humano,
Artigos

Atualmente não tem como se falar de política sem liga-la aos escândalos no congresso.
Em minha opinião, a ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda da corrupção.

Histórico Político

No ano de 2008 disputou sua primeira eleição para o cargo de vereador na cidade de Osasco obtendo 1360 votos, ocupando a primeira suplência.

No ano de 2012 disputou a eleição para o cargo de vereador na cidade de Osasco, obtendo 3027 votos.

No ano de 2013, a convite da Renata Abreu e de Rogério Lins membros da Executiva Estadual do Partido Trabalhista Nacional filiou-se ao PTN agora PODEMOS.

Atualmente é Presidente Estadual do Partido Trabalhista Nacional Jovem do Estado de São Paulo. Nas eleições de 2014 obteve 5352 votos.

Scroll to top